Bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho visita o Conjunto Educacional da LBV em SP

Por: Share:
A bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho conversando com crianças do projeto. (Foto: Vivian R. Ferreira)

O Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto —, na capital paulista, recebeu a visita de Jaqueline Carvalho, bicampeã olímpica e uma das maiores jogadoras brasileiras de vôlei.

Na oportunidade, a atleta percorreu os ambientes do espaço educacional a acompanhou de perto a aplicação da inovadora linha pedagógica da LBV, criada pelo educador Paiva Netto e aplicada, com sucesso, em todas as unidades da Instituição.

Ela também participou da Cerimônia de abertura dos Jogos Internos 2019 do IEJPN, motivando e inspirando os estudantes ali presentes. O projeto esportivo foi criado com o intuito de promover o espírito olímpico entre os alunos.

A esportista Jaqueline Carvalho visitou o Conjunto Educacional Boa Vontade e na ocasião, participou da Cerimônia de abertura dos Jogos Internos do IEJPN — 2019. (Foto: Vivian R. Ferreira)

Vale destacar que a LBV acredita que os bons valores são imprescindíveis para a prática esportiva e devem permear qualquer comportamento de uma pessoa. Não à toa, esses sentimentos também ganham espaço na sala de aula, por intermédio da Pedagogia do Afeto, linha educacional que forma, com a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, o método educacional da Legião da Boa Vontade. A proposta oferece uma “visão além do intelecto”, como define seu criador, José de Paiva Netto, enxergando o aluno em sua essência. Assim, ao aliar valores aos conteúdos pedagógicos, forma “Cérebro e Coração”.

As atividades esportivas serão realizadas ao longo do ano e, nessa competição, os alunos defenderão as cores amarela da Fraternidade, branca da Paz, vermelha do Amor, verde da Amizade, laranja da Solidariedade e a azul da Harmonia.

Em São Paulo, SP, o Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Avenida Rudge, 630/700 – Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4500.

Abertura dos Jogos Internos do IEJPN — 2019, projeto criado com o intuito de promover o espírito olímpico entre os alunos. (Foto: Vivian R. Ferreira)