fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete Masculino de São José perde a quinta partida seguida pelo NBB

O São José, que terminou em 11º, enfrentará o Botafogo, sexto colocado, e faz um dos três jogos da série em casa. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

Cerca de 1.300 torcedores assistiriam na noite de terça-feira (26), no ginásio Linneu de Moura, o São José sofrer a quinta derrota seguida. Desta vez perdeu para o Paulistano por 73x 65. Foi um jogo de arrepiar, muito disputado do começo ao fim.

No primeiro quarto, muito equilibrado, a emoção ficou para o último segundo quando Vinícius Pastor acertou um arremesso de três pontos, finalizando esse tempo com a vantagem parcial para o São José por 18 x17.

O São José errou muito no ataque e na defesa no segundo quarto e não conseguiu impor seu jogo. O primeiro tempo terminou 33x 28 para o Paulistano.

O Paulistano começou o segundo quarto com uma defesa melhor e o ataque fluiu melhor. Georginho, com dez pontos, foi o destaque da equipe da capital paulista nos dois primeiros quartos. O São José, por outro lado, cometeu erros principalmente ofensivos. No fim do primeiro tempo, os visitantes foram para o vestiário com cinco pontos a mais: 33 a 28.

No terceiro quarto começou emocionante, Márcio Dornelles, 43 anos, capitão do time arremessou duas bolas de três seguidas, virando o jogo para o São Jose para 34 a 33. Logo o Paulistano respondeu com uma bola de três e passou a frente no placar. Os dois times seguiram colados no placar, em um quarto equilibrado.

A menos de dois minutos do fim, o Paulistano acertou duas bolas de três seguidas, recuperou a vantagem de cinco pontos e a manteve até o fim do terceiro quarto: 49 a 44.

O último quarto, o Paulistano começou arrasando e em menos de dois minutos, fez 8 a 0 sobre o São José. A diferença chegou a 11 pontos. Mas, com duas bolas de três, o São José diminuiu a vantagem. A equipe joseese bem que tentou, mas não conseguiu virar o placar, continuou errando muito no ataque e na defesa. O Paulistano garantiu a vitória por 73 a 65.

Próxima fase

O Paulistano, quinto colocado, encara nas oitavas de final o Basquete Cearense, que terminou na 12ª colocação, e tem o direito de fazer em casa dois dos três jogos da série.

O São José, que terminou em 11º, enfrentará o Botafogo, sexto colocado, e faz um dos três jogos da série em casa. As datas dos jogos serão divulgados em breve pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Botão Voltar ao topo