fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Automotriz da EFCJ descarrila em Pindamonhangaba; ninguém se feriu

Automotriz que faz o passeio entre o centro e a região do Piracuama, em Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)

Uma automotriz da Estrada de Ferro Campos do Jordão descarrilou em Pindamonhangaba, no fim da tarde do domingo (17), quando fazia um passeio entre o centro e a região do Piracuama, na zona rural.

Em nota a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), informou que a automotriz descarrilou após a passagem de nível, no km 18 da via férrea. Ninguém se feriu.

Uma outra automotriz foi chamada para trazer os passageiros de volta, mas um ônibus de turismo que passava pela local, ofereceu carona para os 30 passageiros que retornaram à estação Pindamonhangaba, ainda de acordo com a nota.

A STM  também destacou em sua nota que nos últimos cinco anos houve um intenso trabalho de manutenção e reparos na ferrovia. Durante este período foram investidos mais de R$ 12 milhões em serviços de troca de dormentes, implantação de canaletas de drenagem e sinalização, modernizações na via permanente do 0 ao km 23 e transformadores da subestação.

Veja a nota da STM na íntegra 
A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) informa que, às 14h50 deste domingo (17), uma automotriz descarrilou durante viagem do Trem Turístico Piracuama, em Pindamonhangaba, após cruzar uma passagem de nível, no km 18 da via férrea.

Não houve feridos e o valor da passagem foi devolvido. Após o ocorrido, o operador da automotriz imediatamente entrou em contato com a estação Pindamonhangaba solicitando um veículo reserva para auxiliar no transporte dos passageiros. O veículo chegaria ao local às 16h, porém um ônibus de turismo que passava pelo local ofereceu carona aos 30 passageiros, que retornaram à estação Pindamonhangaba.

Os técnicos da EFCJ apuram as causas do descarrilamento da automotriz. Cabe ressaltar que nos últimos cinco anos houve um intenso trabalho de manutenção e reparos na ferrovia. Durante este período foram investidos mais de R$ 12 milhões em serviços de troca de dormentes, implantação de canaletas de drenagem e sinalização, modernizações na via permanente do 0 ao km 23 e transformadores da subestação.

Veja também




Botão Voltar ao topo