fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas do Handebol de Taubaté são convocados para a seleção brasileira

Taubaté teve cinco jogadores convocados. (Foto: Divulgação)

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira masculina de handebol divulgou na última quarta-feira, 06 de março, a lista de convocados para a fase de treinamentos no Complexo Desportivo de Rio Maior, entre os dias 7 e 14 de abril, em Portugal.

Dos 22 nomes escolhidos pelo Técnico Washington Nunes, Taubaté estará representado com 5 atletas, são eles: Lucas Cândido (Ponta Direita), Guilherme Valadão (Armador Central), Thiago Torres (Armador Central), André Martins “Alemão” (Ponta Esquerda) e Vinicius Teixeira (Pivô).

A convocação acontece em um momento importante, pois entre julho e agosto serão disputados os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. E o Pan é classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020 que acontecerá no Japão.

“Vamos ter as fases para o Pan-Americano que devem incluir mais pessoas e, no campeonato Pan-Americano só podem jogar 14 jogadores. Assim, o nível de observação e de desempenho tem de ser muito cirúrgico. Temos de estar com o grau de observação muito bem feito para poder contar com os melhores jogadores”, comentou o técnico da seleção Washington Nunes.

Handebol Taubaté
A equipe de Taubaté encontra-se em fase de pré-temporada para o início dos campeonatos de 2019. O primeiro compromisso da equipe será pelo Campeonato Paulista que iniciará no dia 30 de março. O calendário de competições do Handebol Taubaté ainda tem o Pan-americano de Clubes em maio (classificatório para Mundial) e a Liga Nacional que começa em agosto.

Veja também




Botão Voltar ao topo