fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Amado Batista é atração do Terra da Padroeira na TV Aparecida

Menino da Porteira Kleber e Tonho. (Foto: Rodolfo Magalhães)

O fluxo de atrações do Terra da Padroeira deste domingo (24) está bem intenso! O programa, exibido ao vivo na TV Aparecida às 9h, recebe, entre outros importantes nomes da música sertaneja, o cantor Amado Batista.

A sinopse da vida de Amado Rodrigues Batista, que tem mais de quatro décadas de sucesso, é semelhante à escalada de muitos artistas brasileiros de origem humilde. Nascido na cidade goiana de Catalão, aos 14 anos ele foi para a capital e atuou em diferentes ofícios. Foi faxineiro, balconista e chegou à gerência de uma livraria.

Em 1970, Amado comprou uma pequena loja de discos e chegou a três na capital goiana. E já naquela época o artista compunha e cantava, influenciado principalmente por Roberto Carlos. Seu primeiro disco, um compacto duplo, saiu em 1975, aos 26 anos. Mas foi no ano seguinte, com a gravação de “Desisto”, que ele emplacou.

O primeiro LP veio em 1977, marcando o estilo popular/romântico, que adotaria ao longo da carreira. Entre os inúmeros sucessos estão “Amor Perfeito”, “Processado por Amor”, “Serenata”, “Ah! Se eu Pudesse”, “Reclamando sua Ausência”, “Meu Ex-Amor”, “Secretária” e “Princesa”.

Amado Batista gravou 40 discos, vendeu mais de 35 milhões de cópias e recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 discos de platina e um de diamante. No último álbum, comemorando 40 anos de carreira, Amado Batista trouxe três músicas inéditas e 11 regravações.

Outra grande atração do Terra da Padroeira deste domingo é a banda matogrossense Tradição. Ao longo dos 22 anos de existência, muitos hits do grupo estouraram por todo o Brasil. “Barquinho”, “A Brasileira”, “Garçom Amigo”, “Festa na República” e “O Caldeirão” são alguns deles.

Ao todo, o Tradição gravou 17 CDs e 4 DVDs, realizou várias turnês por cidades dos EUA e teve uma indicação, em 2009, ao Grammy Latino. Com suas duas sanfonas, violão, baixo, bateria e um vocal aprimorado, a banda, composta por Patrick, Juninho, Jaime, Eriston e Deivid, consegue mostrar o valor e a alegria da música brasileira em suas apresentações.

E para alinhavar com fio de ouro essa bela manhã musical da TV Aparecida, os apresentadores Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira também recebem no palco as duplas Lucas & Luan e Eric Bruto & Gustavo.

Botão Voltar ao topo