fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos e Professores da Escola “Criança & Companhia” realizam visita monitorada na Câmara de Pindamonhangaba

Alunos em visita a Câmara de Vereadores em Pinda. (Foto: Divulgação)

Alunos e professores da Escola “Criança & Companhia”, sediada no Parque das Nações, em Pindamonhangaba,  participaram na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, de visitas monitoradas na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba.

Ao todo foram duas professoras e 23 alunos, sendo 12 alunos no período da manhã e 11 alunos a tarde. Pela manhã, a professora Krysia Cândido acompanhou os alunos e no período da tarde foi a vez da professora Juliana Torri conduzir e cuidar das crianças.

A Diretora da Escola, Gabriela Pupio, também acompanhou a visita. Em ambos os períodos, as crianças e docentes foram recebidos pelos idealizadores do Projeto “Escola vai à Câmara”, vereadores Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR) e Rafael Goffi Moreira (PSDB).

Durante 1 hora e 30 minutos, os alunos – na faixa etária de 8 a 9 anos – e as professoras conheceram todas as dependências da Casa Legislativa.

Iniciaram o “tour” pelo hall de entrada, passaram pelos gabinetes dos parlamentares e da Presidência, seguiram para a área administrativa e concluíram o trajeto no plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” onde receberam todas as informações de como funciona a Câmara, quais são as atribuições de um vereador, como é desenvolvido o papel do Poder Legislativo e, no final, fizeram perguntas aos vereadores.

Além de participar do Projeto “Escola vai à Câmara”, a visita é parte das atividades de trabalho da escola e está relacionada ao conteúdo ministrado e discutido em sala de aula como forma de ampliar a conscientização e o conhecimento sobre os poderes existentes no município e sua relação com a sociedade.

Botão Voltar ao topo