fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da Rede Municipal de Pinda são primeiros colocados em prova do Sesi-SP

Álvaro Henrique (esquerda) e Nicollas Almeida (direita), da Escola Municipal Félix Adib Miguel. (Foto: divulgação)

Os alunos Álvaro Henrique (1°lugar) e Nicollas Almeida (2° lugar), da Escola Municipal Félix Adib Miguel, da turma do 4° ano A, do período da manhã, foram os primeiros colocados na prova do SESI, para ingressar no 4° ano do Ensino Fundamental.

No início do ano letivo, os pais pediram para que a professora Sandra Cândido preparasse os alunos para a prova da Instituição de Ensino, SESI, uma das mais concorridas. “Preparei simulados em formatos de avaliações externas, com conteúdos mais avançados para que os eles pudessem concorrer com chances iguais aos alunos de escolas particulares”, afirmou Sandra. “Graças ao empenho deles e das famílias, juntamente com o trabalho realizado em sala de aula, os dois alunos obtiveram sucesso”, completou.

De acordo com a mãe de Álvaro, Amanda Alves, ela e o marido sempre fizeram questão de acompanhar a vida escolar do filho. “Nunca deixamos de ensinar a devida importância dos professores e da escola na vida dele. Próximo ao período em que aconteceria a prova, a professora passou simulados para ele resolver em casa. Ele fazia e ela corrigia no outro dia”, explicou a mãe.

A professora de Língua Portuguesa concedeu prioridade de trabalhar com processos específicos para o avanço de todos os alunos na leitura e escrita. De acordo com a docente, a evolução de todos foi notória durante o ano letivo. De três vagas, apenas duas foram preenchidas pelos dois alunos da Rede Municipal, da mesma turma.

Para Luana Almeida, mãe de Nicollas, a professora responsável da sala ajudou bastante o filho a focar nos estudos. “Quando se tem a sorte de poder contar com um bom professor, com dedicação e faz o que gosta, tudo se torna mais fácil”, afirmou a Luana.

Os estudantes, Álvaro e Nicollas poderão, agora, estudar no SESI até o final do Ensino Médio. A prova aconteceu dia 23 de fevereiro.

A professora da Rede Municipal, Sandra Cândido, é habilitada em Português/Inglês; Pedagoga e Especialista em Gestão Escolar pela UFSCAR e Psicopedagoga.

O secretário de Educção Júlio Valle falou sobre o trabalho conjunto escola/família. “O que fica evidente nesta conquista dos alunos é que houve empenho em forma de parceria. A família e a professora encararam o desafio em parceria e conseguiram juntos obter os resultados”, afirmou. “Isso não só mostra como é possível ir cada vez mais longe com a parceria entre escola e família, como também mostra a qualidade do ensino da rede municipal. Acredito que ter alcançado esses resultados mostra que a gente tem profissionais muito bons e que podem fazer nossas crianças conquistarem o que elas tanto sonham e almejam”, concluiu o secretário.

Veja também




Botão Voltar ao topo