Carnaval

Acadêmicos da Santa Fé abre desfile do Grupo Especial no carnaval de Taubaté

Por: Share:
Casal Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Acadêmicos da Santa Fé no Carnaval 2019 de Taubaté. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A escola de samba Acadêmicos da Santa Fé, abriu o desfile da Grupo Especial do Carnaval 2019 de Taubaté. A escola entrou na avenida com o enredo “Na história do transporte através dos tempos, da roda ao ônibus, hoje a Santa Fé é Redenção, composto pela Família Macalé, Wagner Miguel e Júnior. O enredo é uma homenagem a empresa de ônibus conhecida como Expresso Redenção, que ajudou a escola em 2019, depois que ela acabou perdendo o seu galpão.

A homenagem traz como refrão: “Me leva oi me leva”; É de carona nesse ônibus que eu vou (que eu vou”; Viajar no tempo, reviver o invento que tudo mudou (a roda); Vem da pré-história,  minha trajetória, Esta noite eu vou (me leva).

Primeiro carro da Acadêmicos da Santa Fé no Carnaval 2019 de Taubaté. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Pela homenagem, a escola deverá ser penalizada, pois de acordo com o regulamento, não pode haver nenhum tipo de propaganda nos enredos. * A informação [sobre possível penalização] foi passada à imprensa – no dia do desfile – pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Taubaté, presente no evento.

O primeiro carro da escola, teve como tema: no portal do tempo, a Biga – um dos transportes mais antigos e o segundo faz referência ao tempo da Jardineira (tipo de ônibus). A escola trouxe ainda mais dois carros menores.

Com um desfile colorido e uma bateria bem ritmada, a escola empolgou o público na Avenida do Povo.

NOTa

GALERIA DE FOTOS


* Nota atualizada no dia 7 de março, às 7h29min, para adição de informação.