XV goleia o Taubaté e encosta nos líderes do Paulista A2

Por: Share:
Lance do jogo de ontem , em Piracicaba. (Foto: Caique Carvalho/ECT)

O XV de Piracicaba emplacou a terceira vitória seguida ao vencer o Taubaté, por 4 a 1, no estádio Barão da Serra Negra na abertura da nona rodada do Paulistão A2. Com o resultado, os piracicabanos permanencem entre os primeiros colocados.

A vitória coloca o XV de Piracicaba na terceira colocação com os mesmos 17 pontos do Rio Claro, mas atrás no saldo de gols (6 contra 5). Já o Taubaté estacionou nos 11 e, em oitavo lugar, corre o risco de deixar o G8 no complemento da rodada.

O jogo
O início da partida foi bastante movimentado e o XV de Piracicaba praticamente fez o resultado nos minutos iniciais. Aos cinco, Kadu Baroni arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou. O XV de Piracicaba ampliou quatro minutos depois em falta cobrada por Gilberto Alemão. Aos 11, Ronaldo aproveitou rebote do goleiro e fez o terceiro.

Com 3 a 0, o XV de Piracicaba diminuiu o ritmo e viu o Taubaté diminuir aos 24 minutos. quando Caio Mancha dominou no peito, tirou o zagueiro do lance e chutou forte. Já no fim do primeiro tempo, aos 44, Ítalo recebeu de Ronaldo e marcou o quarto para os donos da casa.

No segundo tempo, o XV de Piracicaba procurou valorizar a posse da bola e pouco foi ameaçado pelo Taubaté, que chegou a levar perigo em chute de Caio Mancha. Nos minutos finais, os donos da casa ainda quase marcaram o quinto.

Pela 10ª rodada, o XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (2) contra o Penapolense, às 19h, no estádio Tenente Carriço, enquanto o Taubaté recebe a Portuguesa, às 17h, do domingo (3), no estádio Joaquim de Morais Filho.