fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté perde para o Sesi-SP pela 19ª rodada da Superliga

Time taubateano tem sequência de invencibilidade quebrada, mas se mantém na terceira posição. (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Jogando na noite do sábado, 23/02, a equipe EMS Taubaté Funvic acabou derrotada pelo SESI-SP por 3 sets a 1 (parciais de 24×26, 19×25, 25×23 e 25×17). O jogo foi válido pela 19ª rodada da Supeliga Cimed Masculina de Vôlei.

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic permanece na 3ª posição, com 41 pontos ganhos, em uma campanha de 15 vitórias e 4 derrotas.

O jogo: O técnico Ricardo Navajas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Otávio, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set foi bastante equilibrado. O jogo começou com a EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e com os ponteiros virando bolas importantes. O SESI confirmou sua força na recepção e se aproveitou também da boa efetividade de suas bolas de ataque. Nenhum dos times conseguiu abrir vantagem no marcador, mas errando menos, o SESI se manteve à frente e conseguiu fechar o primeiro set em 26 a 24, em 30 minutos

O segundo set seguiu com um jogo equilibrado até metade do período. O Taubaté seguiu sacando bem, e a defesa também teve bons momentos. O SESI manteve a ótima efetividade nas bolas de ataque, e contando com mais erros taubateanos, conseguiram abrir vantagem confortável. Trocando bolas até o final, os visitantes venceram por 25 a 19, em 27 minutos jogados.

O terceiro set foi de reação da EMS Taubaté Funvic, que conseguiu ter ótima efetividade do saque, complicando a recepção do SESI. As bolas com os ponteiros Douglas Souza e Facundo Conte também foram decisivas no set. O SESI liderou por boa parte do período, mas na reta final os taubateanos emplacaram boa sequência de saques, virando o placar e vencendo o set por 25 a 23, em 28 minutos jogados.

O quarto set foi novamente de superioridade do SESI, que forçou bem o saque e complicou a recepção taubateana. Sem efetividade no bloqueio, e sofrendo com os ataques do SESI, o Taubaté não teve forças para reagir, e o time paulistano venceu por 25 a 17, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h05 de jogo.

O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador William, do SESI-SP.

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Alan, do SESI, com 21 pontos anotados. Pela EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi novamente o oposto Abouba, com 17 pontos.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei na próxima quinta-feira, 28/02, quando recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 20h00 no ginásio do Abaeté. Este jogo será válido pela 21ª rodada, e foi antecipado para esta data.

Veja também




Botão Voltar ao topo