fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Violonistas homenageiam Dino 7 Cordas com show no Museu Municipal de São José

Gian Corrêa (à esquerda) e Rogério Caetano apresentam o show ‘7’ em homenagem ao violonista Dino 7 Cordas (Foto: Divulgação/PMSJC)

Uma das maiores referências brasileiras na execução do violão de sete cordas, Horondino José da Silva, o Dino 7 Cordas, será homenageado nesta quarta-feira (27), no Museu Municipal de São José dos Campos, pelos violonistas Rogério Caetano e Gian Corrêa, com o show ‘7’. A apresentação faz parte do projeto Música no Museu, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local, com 15 minutos de antecedência do início do show.

O show é homônimo do atual álbum dos profissionais, produzido somente com músicas autorais e o primeiro da história da música brasileira com um duo de violões de sete cordas de aço. Rogério e Gian são considerados, atualmente, os maiores expoentes deste instrumento no país.

“Resolvemos homenagear o Dino 7 Cordas por ele ter sido o maior desenvolvedor da linguagem do violão de sete cordas no Brasil”, explicou Gian Corrêa. “Ele é nossa maior referência como instrumentista e desenvolvedor dessa linguagem e sua importância para a música popular brasileira é gigantesca. Ele está presente na discografia da música popular brasileira até hoje”, finalizou o músico.

Homenageado

Horondino José da Silva foi um violonista brasileiro reconhecido como maior influência do violão de 7 cordas, instrumento musical no qual desenvolveu sua linguagem e técnica. Foi também um dos maiores instrumentistas de choro. Ao lado do também violonista Meira e do cavaquinista Canhoto, criou um padrão de excelência no acompanhamento.

Perfis

Rogério Caetano é músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor brasileiro. Bacharel em Composição pela Universidade de Brasília, é um premiado virtuose e referência do violão de sete cordas. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento.

Gian Corrêa é violonista de sete cordas, compositor, arranjador e produtor musical. Seu primeiro trabalho autoral, Mistura 7 (YB Music/2013) foi lançado no palco do Auditório Ibirapuera e recebeu elogios de críticos em diversos meios de comunicação.

Museu Municipal de São José Dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587

Botão Voltar ao topo