fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: evento festivo no Parque da Cidade dá boas-vindas ao ciclismo de Pinda

O Parque da Cidade foi palco para um grande encontro de ciclistas e amantes do pedal, no domingo, dia 10 de fevereiro. O evento foi realizado pela prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Esportes e do Fundo Social de Solidariedade e marcou o retorno da equipe de ciclismo de alto rendimento.

Durante toda a manhã, o público pode prestigiar provas, participar de um passeio ciclístico e ainda prestigiar a apresentação oficial do Team Cycling Funvic Pindamonhangaba. O retorno da equipe foi possível através de uma parceria entre a prefeitura de Pindamonhangaba, a Câmara de Vereadores e patrocinadores.

Apresentação da equipe no Parque da Cidade. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A equipe de Pindamonhangaba é composta pelo alto rendimento, com ciclistas de renome nacional e jovens promessas do esporte e integrou os ciclistas amadores que defendiam a cidade em temporadas passadas. O diretor da equipe Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, fala sobre a alegria de voltar a defender sua equipe natal e também explica sobre trabalhos que serão desenvolvidos na cidade, como Escolinha de Ciclismo para crianças.

Patrocinadora da equipe desde seu início em 2007, a Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã – foi representada pelo seu vice-presidente, o professor Juliano Palhari, que não escondeu a alegria de ver a equipe retornar à cidade onde a Fundação tem sua sede.

Juliano Palhari, vice-presidente da Funvic. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A apresentação da equipe aconteceu em um palco montando em frente ao Parque da Cidade e contou com presença de representantes do Poder Executivo, Legislativo, patrocinadores e convidados. Alto rendimento e amadores fizeram parte do momento que selou o retorno da equipe.

Logo após, houve o início do passeio ciclístico e, na sequência, a largada da principal prova do dia do GP Funvic de Ciclismo, válido pela abertura do Valeparaibano.

O pelotão, composto por ciclistas da Elite e Sênior, largou em frente ao Parque da Cidade para percorrer 85 km em um circuito de 8,5 km. O percurso usou um trecho do anel viário até a rotatória do “João do Pulo”, entrando na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso para alguns quilômetros em direção ao centro da cidade e depois retornando ao Parque da Cidade.

Kid, diretor-técnico da equipe. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Foram 10 voltas no circuito, com o campeão sendo definido no sprint final. Para a alegria do público presente, Flávio Santos arrancou forte e venceu a prova, dando a Pindamonhangaba o lugar mais alto no pódio. Salomão Ferreira, da SRT, foi o segundo e Márcio Bigai, de Taubaté, terminou em terceiro lugar.

A equipe ainda teve Euler Magno em quinto lugar no pódio da geral. Na Elite feminino, a equipe conquistou quatro lugares no pódio.

A vitória ficou com Larissa Castelari, seguida por Luciene Silva. Tatielle Valadares foi a terceira e Camila Tavares fechou o pódio na quinta posição.

Pelotão na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Pindamonhangaba também conquistou pódios nas categorias amadoras. Na Fraldinha, Vinícius Caroli, foi o campeão, enquanto que João Antônio Salgado foi o terceiro colocado no Infantil. Fechando os resultados de Pindamonhangaba, no MTB feminino, vitória para Vanessa Coelho, com Amanda Caroli em segundo e Adriana Souza em quarto lugar.

Após a apresentação e bons resultados em casa, a equipe de alto rendimento continua treinando, agora de olho no Desafio Sesc Verão de Ciclismo, prova que acontecerá no dia 24 de fevereiro em Sorocaba/SP.

Veja também




Botão Voltar ao topo