fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Bosque da Princesa passa por manutenção em Pindamonhangaba

Um dos principais pontos turísticos de Pindamonhangaba, o Bosque da Princesa está passando por uma manutenção geral, com podas de árvores, limpeza dos lagos e consertos na pista de caminhada, dentre outras melhorias.

Localizado nas imediações da região central da cidade, o bosque que é ponto de lazer, saúde e entretenimento para muitas pessoas, possui uma grande variedade de exemplares da fauna e flora brasileira, e quando passa por manutenção mais profunda, é necessário que se tenha uma série de cuidados especiais.

Manutenção na canalização que escoa a água dos lagos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Maria Eduarda San-Martim também explica que a canalização usada para fazer o escoamento da água dos lagos para o Rio Paraíba do Sul, precisou ser toda trocada. (vídeo)

Um outro ponto delicado da manutenção é a poda das árvores. Segundo a Secretaria de Meio de Ambiente, foi realizado um estudo antes que a poda fosse iniciada. (vídeo)

Pode de árvores. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A poda, além de evitar riscos de quedas, deixa o ambiente mais aconchegante, iluminado e ainda permite que novas árvores possam fazer parte do ambiente. Maria Eduarda ainda destacou que novas mudas deverão ser plantadas em breve no Bosque da Princesa. (vídeo)

A manutenção no local ainda inclui pintura e trocas dos bancos da madeira do Parque Infantil. Em um segundo momento – no período da seca – os dois lagos maiores, deverão voltar a receber manutenção, dessa vez para melhoria no fundo, com colação de um piso que evite desmoronamentos laterais e acúmulo de lama, facilitando também a sua limpeza.

Tronco deve se transformar em um banco. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Bosque da Princesa deverá ser reaberto no dia 23 e a população poderá voltar a usufruir do espaço com mais tranquilidade e segurança.

Veja também




Botão Voltar ao topo