Verão no Clima Ubatuba: Mostra Ecofalante exibe filme “Triste Oceano”

Por: Share:
Projeção gratuita será na sexta-feira, 22, às 19 horas, em frente à sede da Fundart. (Foto: Divulgação/PMU)

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, apresenta na próxima sexta-feira, dia 22, às 19h, em sessão única e gratuita, o filme Triste Oceano (Blue, em inglês) como parte das atividades do projeto Verão no Clima 2019.

A projeção será feita em um telão montado em frente à sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), situada na Praça Nóbrega, 54 – próximo ao calçadão do Centro.

Escrito, dirigido e coproduzido por Karina Holden em 2017, o longa metragem tem duração de 76 minutos e conta com legendas em português. O filme foi destaque na última edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, considerado o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais.

A obra traz imagens captadas na Austrália, Havaí, Indonésia e Filipinas e é um alerta sobre a degradação dos oceanos e o impacto da ação humana na vida marinha.

Especialistas entrevistados apontam que metade de toda a vida marinha já foi perdida nos últimos 40 anos como resultado do lixo nos oceanos, da pesca predatória e das mudanças climáticas. O trailer do vídeo pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=-kBpDewB7Xo