fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VAR do Futebol Paulista será homologado e testado neste fim de semana

(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O estádio do Morumbi, palco de São Paulo x Red Bull Brasil pela 8ª rodada da primeira fase do Paulistão 2019 neste domingo (24), será utilizado como primeiro teste offline do VAR do Futebol Paulista, o árbitro assistente de vídeo.

O teste offline, recomendado pela Fifa, prevê exatamente a mesma estrutura do VAR em uma partida válida, mas sem a comunicação com o gramado. Ou seja, o VAR e seus assistentes irão atuar como se estivessem trabalhando diretamente na partida, mas em caráter de testes.

Um dia antes, no sábado (23), o VAR da Federação Paulista de Futebol será homologado pela Ifab (International Football Association Board), também no Morumbi, durante uma partida amistosa envolvendo equipes das categorias de base. O objetivo é obter a autorização oficial da Ifab para o uso da tecnologia no campeonato e calibrar câmeras e equipamentos.

O VAR do Futebol Paulista entrará em cena nos 14 jogos de mata-mata deste Paulistão 2019, com custo bancado pela FPF. Até 19 câmeras serão utilizadas a cada partida, todas com imagens geradas pela transmissão da TV.

Botão Voltar ao topo