fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Uniformes e kits de materiais escolares começam a ser entregues em Ilhabela

A cidade é a primeira da região a distribuir os kits e uniformes de verão e inverno, com a entrega oficial realizada na manhã desta segunda-feira. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (11), na E.M. Carolina de Moraes Silva, na Vila, a entrega oficial dos kits de materiais e uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino.

Para o prefeito Márcio Tenório “os uniformes, além de gerar economia significativa no orçamento das famílias, é uma segurança para os alunos, que uniformizados podem ser facilmente identificados. Um compromisso da nossa Administração com a população de Ilhabela”.

Tenório ainda destacou que Ilhabela é a primeira cidade da região a entregar os kits de materiais e uniforme de verão e inverno. Sobre a disponibilização dos tênis e mochilas, o chefe do Executivo esclareceu que o processo para compra dos itens se encontra paralisado, aguardando o Tribunal de Justiça. “Quero contar com um pouco mais de paciência. Em breve iremos destravar essa situação e esses sete mil alunos serão contemplados com tênis de boa qualidade, assim como mochila, que passarão por aprovação da nossa equipe”, ressaltou.

É o segundo ano consecutivo que cerca de sete mil alunos da rede municipal, do ensino infantil ao nono ano, e também os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), são contemplados com os kits. Os kits de uniformes de verão das creches, ensino infantil e fundamental I serão compostos por duas camisetas de manga curta, uma bermuda (meninos) ou short saia (meninas), e duas camisetas e uma bermuda para o ensino fundamental II e EJA. Já os uniformes de inverno terão uma calça, uma camiseta de manga longa e uma jaqueta. “Este ano estamos entregando os uniformes de verão e inverno juntos, e isso fará muita diferença se houver uma mudança repentina no clima”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A secretária adjunta de Educação, Ana Paula dos Santos, explicou a logística da entrega: “Neste primeiro momento serão entregues para as creches uniformes e materiais, e para os outros segmentos estaremos solicitando aos pais o tamanho de roupa que a criança usa para fazer a entrega durante a semana”, explicou a secretária Ana Paula.

O prefeito ainda citou importantes conquistas na Educação de Ilhabela, realizadas nesses dois primeiros anos: modernização da frota do transporte escolar, para dar mais qualidade, segurança e conforto às crianças; aprovação do sonhado plano de cargos, carreiras e vencimentos do magistério; capacitação para todos os funcionários; climatização das unidades de ensino infantil; aumento dos índices do Ideb e do Ioeb, que desde 2007 estavam com os indicadores baixos; e durante o período de férias, algumas unidades passaram por reformas, adequações de espaço e ampliações. Algumas ainda estão passando e outras passarão por reforma. Uma nova sede da Secretaria de Educação, que tem o maior número de funcionários e departamentos, será construída, assim como oito novas escolas.

Os pais aprovam os kits fornecidos e agradeceram a iniciativa já implantada desde o ano passado. Para Leandro Passos, o material distribuído é de qualidade e ações como essa, são grandes estímulos para a educação: “Estudar em escola pública e fazer parte do setor público, tem que ser um privilégio, visto com esse amor que a gente tem”. Já o pai Leonardo Zanzini, mencionou que os kits facilitam a logística familiar, principalmente no aspecto financeiro: “esse atendimento é um avanço para o município”.

Para finalizar, o prefeito fez questão de salientar que através de concurso público, a Administração contratou 110 APIs (Auxiliar de Primeira Infância), 17 professores e 18 monitores. E mais 90 funcionários para fazer toda a zeladoria das unidades escolares, foram contratados por empresa terceirizada. “Investimos muito e vamos investir muito mais para alcançar as metas do Plano de Governo e trabalhar por uma Ilhabela Educadora”.

Compareceram ao evento o prefeito Márcio Tenório, as secretárias Yeda Lopes (Educação) e Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica); a secretária adjunta de Educação, Ana Paula dos Santos; a gestora da E.M. Carolina de Moraes Silva, Mirian Batista; os vereadores Gabriel Rocha, Dr. Thiago Souza e Matheus Pestana e pais de alunos.

Botão Voltar ao topo