fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Secretaria de Saúde e Unitau qualificam enfermeiros

(Foto: Divulgação/PMT)

Enfermeiros da Secretaria de Saúde de Taubaté participaram na tarde desta quinta-feira, dia 31 de janeiro, da primeira de uma série de encontros com professores da Unitau (Universidade de Taubaté).

A qualificação desta quinta foi realizada pela professora Maria Angela Petrini, do Departamento de Enfermagem da Unitau, e aconteceu na UBS Mais Gurilândia para cerca de 40 enfermeiros.

Os encontros mensais estão previstos para ocorrer durante o ano e têm como objetivo qualificar os profissionais de saúde em competências como liderança, gestão de pessoas e solução de conflitos.

Os servidores envolvidos na qualificação atuam na coordenação do DAB (Departamento de Atenção Básica), dos Pamos (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) e nas unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Taubaté, além da Vigilância Sanitária (Visa) e Vigilância Epidemiológica (VE).

Estas áreas são consideradas estratégicas em função do grande fluxo de atendimento às comunidades, monitoramento de doenças e fiscalização de atividades que possam trazer riscos à saúde.

Somente os Pamos e unidades de ESF, por exemplo, apresentam uma média de 138 mil atendimentos mensais em 53 locais.

Botão Voltar ao topo