fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté ganha primeira Academia da Saúde

O programa Academia da Saúde tem a proposta de criar espaços públicos para estimular atividade física. (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Taubaté entrega na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro, a primeira Academia da Saúde do município. A unidade fica ao lado da UBS Mais Fazendinha, no Parque Três Marias, e vai funcionar por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde para atendimento dos moradores da região centro-oeste de Taubaté.

O programa Academia da Saúde tem a proposta de criar espaços públicos para estimular atividade física, o cuidado integral com a saúde e fortalecer e complementar as outras ações já realizadas por outros profissionais de saúde da rede, a exemplo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e demais ambulatórios. Estes espaços ficam localizados próximos a unidades de saúde onde são desenvolvidas atividades sob orientação direta de profissionais habilitados.

O atendimento será realizado de segunda a sexta feira, nos períodos da manhã e tarde, com grupos e profissionais das áreas de fisioterapia, nutrição e educação física. O usuário poderá participar dos grupos após indicação médica.

Estão previstos grupos de gestantes, grupos para doenças miccionais do homem e da mulher, grupos para disfunções vasculares, grupos para orientação de pacientes obesos, diabetes ou com dislipidemias (elevação de colesterol e/ou de triglicerídios, baixa concentração de HDL), grupos para hipertensos, grupos de postura e grupos para idosos.
A comunidade pode procurar a recepção da UBS Mais Fazendinha para mais informações.

A próxima Academia da Saúde a ser implantada em Taubaté está prevista para 2020 em um espaço ao lado da UBS Mais Mourisco.

Veja também




Botão Voltar ao topo