fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Verão 2019 oferece atividades físicas e esportivas gratuitas

As atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais. Foi a partir desta proposta que as 39 unidades do Sesc SP elaboraram as cerca de 1800 atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão. Até o dia 05 de março a população da capital, Grande São Paulo, interior e litoral terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita.

O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, além desfrutar de momentos de lazer e cultura.

O Diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirma que “ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais, o Sesc Verão reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar – individual e coletivo – e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc”.

Interação e Convívio – O Sesc Verão 2019 convida o público ao engajamento, ao convívio e à atenção para a coletividade como elementos fundamentais para a adesão às atividades físicas no dia a dia para o combate ao sedentarismo.

A partir do eixo temático, a programação desta edição pretende aguçar os relacionamentos que derivam das interações no universo das práticas físico-esportivas, sejam elas as interações entre pessoas, instituições ou com o meio em que estão inseridas.

“Nesta edição, destacamos as relações sociais originadas e presentes nas mais diversas atividades físico-esportivas, entendendo-as como um dos aspectos mais impulsionadores para a inserção de tais atividades no cotidiano da população”, afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Interior e Litoral – Neste evento, que tradicionalmente abre o calendário de programação do Sesc São Paulo, as unidades do interior e litoral recebem milhares de pessoas ao longo dos dois meses do Sesc Verão, motivadas por diferentes atividades e modalidades esportivas especialmente criadas para a ocasião, permitindo a prática, o lazer e o convívio social.

No Sesc Taubaté o tema é Bicicleta e Cidadania, promovendo uma reflexão sobre como é possível utilizar menos o carro e adotar modos alternativos de transporte no dia a dia, unindo a isso a prática de uma atividade física. Ainda, a programação voltada para todas as faixas etárias irá abordar a importância da convivência harmoniosa entre todos os meios de transporte que compõem a rede de mobilidade urbana, em busca do respeito mútuo.

Em fevereiro, no dia 10, às 8h, o Sesc Taubaté oferece a Corrida Sesc Verão De Revezamento De Equipes Mistas. Realizada tradicionalmente durante o Sesc Verão, nesta prova de revezamento as equipes são formadas por quatro pessoas, sendo obrigatória a participação de componentes de ambos os sexos. Vagas limitadas

Já nos dias 12 e 14, às 19h, acontece a aula aberta Ciclo Sesc Ao Pôr Do Sol. Realizada dentro do parque aquático, na área externa das piscinas, esta aula aberta propõe a utilização de um novo espaço para o uso das bikes estacionárias, fora do ambiente das salas de ginástica.

Os debates Bike & Cidadania nas quartas feiras, às 19h30, continuam. No dia 13 acontece o bate-papo Bicicleta Como Política De Saúde Pública, com Juliana Aziz Miriani Russar, integrante do grupo Global Call for Climate Action. Na semana seguinte ocorre o debate Como Conviver e Planejar para a Mobilidade a Pé e por Bicicleta, com Sílvia Stuchi, integrante do Corrida Amiga – Transporte a Pé. Na ultima quarta do mês o tema do encontro é Como Andar A Pé E De Bicicleta Ajudam Para O Futuro De Baixo Carbono, com Aline Cavalcante, integrante do Coalizão pelo Clima e Mobilidade Ativa (CCMob).

Dos dias 15 á 17, a partir das 10h, acontece a vivência Triciclo Família, com New Workout. Venha experimentar o triciclo família, comum como proposta de lazer principalmente nas cidades litorâneas, e que também pode ser utilizado como alternativa de transporte no dia a dia.

Dias 16 e 23, às 9h30 ocorre o Festival Sesc Verão De Futebol Society. Festival preparatório para as equipes que disputarão a Copa Sesc Pé de Moleque 2019, voltada para a participação de equipes com nível técnico inicial de aprendizagem.

Do dia 21 ao dia 2 4, às 9h, o Sesc Taubaté oferece a Clínica de Tênis Iniciando o Jogo: O Saque, com o prof. Ricardo Tonicelo. Formado pela Confederação Brasileira de Tênis, e com experiência em ensino da modalidade no E.C. Pinheiros e Colégio Santa Cruz (SP). Nesta clínica será realizada uma abordagem específica do fundamento mais importante da modalidade: o saque. A atividade ocorre com a análise biomecânica realizada por meio de filmagem, correções e orientações na realização dos movimentos, com entrega posterior das avaliações individualizadas e aferidas com o uso de um radar que medirá a velocidade do saque de cada participante.

Botão Voltar ao topo