São Paulo empata sem gols no Morumbi e está eliminado da Copa Libertadores da América

Share:

O São Paulo lutou, mas acabou eliminado na Copa Libertadores da América ao ficar no empate sem gols diante do Talleres, da Argentina, na noite desta quarta-feira (13), em pleno Estádio do Morumbi. A queda veio pela derrota, na partida de ida, por 2 a 0.

Com o resultado, o São Paulo volta às atenções para o duelo diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Já o Tallares vai buscar a classificação na fase de grupos diante do Palestino, do Chile.

O São Paulo encontrou dificuldades para passar pela forte marcação do Talleres, que foi à capital paulista com a clara intenção de segurar o resultado conquistado na Argentina. O time de Jardine foi chegar realmente com perigo aos 31 minutos, quando Helinho cruzou na cabeça de Diego Souza. De frente para o gol, o atacante mandou para fora.

O Talleres resolveu buscar o gol nos minutos finais e esboçou uma pressão para cima do São Paulo. Na melhor chance do clube argentino, Pochetino aproveitou a sobra para jogar em cima do gol defendido por Tiago Volpi. Antes do apito, deu tempo ainda para Hernanes mandar rente à trave.

No segundo tempo, o São Paulo lutou, mas esbarrou na forte marcação argentina. A situação ainda piorou quando Everton entrou de sola em Enzo Díaz e acabou expulso. Mesmo com um homem a menos, o time paulista foi com tudo para cima e chegou a marcar com Nenê, em lance anulado pelo árbitro.

No fim, foi ataque contra a defesa. Com os 11 jogadores atrás do meio de campo, o Talleres anulou as principais ações do São Paulo e acabou confirmando a classificação.