fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo cai em Campinas diante da Ponte Preta

são paulo, ponte preta, paulistão

A Ponte Preta não decepcionou os torcedores que foram ao Moisés Lucarelli na noite deste sábado e amenizou a situação desconfortável na qual se encontrava no Paulistão. Com gol marcado por Hugo Cabral, a equipe campineira venceu o São Paulo por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do estadual.

Essa foi a segunda vitória da Ponte Preta na temporada. O resultado deixa o time na terceira colocação do Grupo A, com oito pontos, três a menos que o vice-líder Red Bull. O São Paulo chega à terceira derrota na competição, mas segue provisoriamente na liderança do Grupo D, com nove pontos, sob o risco de ser ultrapassado pelo Ituano.

Em um processo de troca de comando após a demissão de Mazola Júnior, a Ponte Preta foi comandada interinamente por José Carlos Sanches. Contratado para ser o novo técnico, Jorginho estava no camarote da diretoria, ao lado do ex-meia Felipe, novo gerente de futebol pontepretano. Identificado com as duas torcidas, o atacante Luís Fabiano foi outra presença ilustre no Moisés Lucarelli e assistiu ao jogo das tribunas.

No embalo da torcida, a Ponte Preta começou bem a partida e imprimiu um ritmo intenso. Assim, deu trabalho para os são-paulinos em alguns momentos, mas pecou bastante na hora do último passe ou nas finalizações, irritando um pouco os torcedores, que iam das vaias aos aplausos em segundos.

Com o tempo, os jogadores do time da casa demonstraram sinais de cansaço e acabaram sofrendo nos minutos finais, quando o São Paulo passou a chegar com mais perigo no campo de ataque. De qualquer maneira, o time da capital mostrou falta de criatividade e se limitou à tentativas frustradas na base dos cruzamentos.

No segundo tempo, a produção continuou baixa dos dois lados, com a Ponte Preta um pouco mais ligada. A entrada de Luís Ricardo no lugar de Arnaldo na lateral direita, aos 13 minutos, deu um pouco mais de dinâmica por esse lado do campo. Os erros continuaram, mas Luís criou lances de perigo com bons cruzamentos.

A principal substituição, no entanto, foi feita aos 28 minutos, quando Hugo Cabral entrou no lugar de Thalles. Aos 32, com apenas quatro minutos em campo, Hugo aproveitou desvio de Renan Fonseca após cobrança de escanteio e mandou para o gol vazio para decretar a vitória pontepretana.

A Ponte Preta volta a campo já na terça-feira, quando visita a Aparecidense pela primeira fase da Copa do Brasil, às 19h15, no Anibal de Toledo. Pelo Paulistão, o próximo compromisso será no dia 16, em duelo contra o Novorizontino. O São Paulo foca agora na disputa

Botão Voltar ao topo