fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José sofre revés em Brasília, mas continua embolado no NBB

Na volta do intervalo, a equipe joseense (azul) reagiu, mas não conseguiu manter o ritmo. (Foto: Divulgação)

Em atuação irreconhecível no primeiro quarto (levou 28 a 16), o São José perdeu na noite desta sexta-feira (15) para o Brasília por 81 a 73 na reta final do NBB (Novo Basquete Brasil). Já na parcial seguinte, o quinteto do técnico Paulo César Jaú conseguiu segurar o ímpeto do esquadrão candango em 19 pontos para cada lado.

Depois da conversa no intervalo, o São José iniciou uma reação na segunda etapa e venceu brilhantemente o terceiro período por 25 a 16, com atuação precisa do ala Sahdi, que marcou 13 pontos, em aproveitamento de 100% (na partida ele foi o melhor pontuador joseense, com 19). No último quarto, os brasilienses voltaram a se impor e fecharam em 18 a 13.

Após 20 jogos disputados, o São José tem mais 6 na fase classificatória, 5 deles em casa. O próximo compromisso será no dia 26, às 20h, contra o Vasco. Com expectativa de casa cheia, a partida está marcada para o ginásio Linneu de Moura, da Associação Esportiva.

Os joseenses, que vinham de uma boa vitória diante do Cearense, estão com boas chances de classificação para os playoffs mesmo com o tropeço na capital federal. Tirando os 5 clubes que lutam pelas 4 vagas diretas às quartas de final – Pinheiros, Franca, Flamengo, Mogi e Paulistano –, outros 5 estão embolados na posição intermediária da tabela para ficar avançar às oitavas. São eles: Minas, São José, Corinthians, Botafogo e Bauru.

Vasco, Brasília, Cearense e Joinville vêm um pouco desgarrados atrás. Os dois que ficarem por último estarão de fora da fase eliminatória.

Veja também




Botão Voltar ao topo