fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Museu Municipal recebe nova palestra sobre modernismo brasileiro

Danielle Misura Nastari é a palestrante que vem ministrando os temas dos encontros realizados às sextas-feiras. (Foto: Divulgação/FCCR)

Modernismo brasileiro é o foco da palestra que acontece nesta sexta-feira (15), às 19h, no Museu Municipal de São José dos Campos. O encontro é gratuito e faz parte de um ciclo de palestras a respeito da História da Arte Brasileira, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A palestra será ministrada pela professora e produtora cultural Danielle Misura Nastari.

A abordagem, nesta sexta-feira, será sobre o artista Vitor Brecheret, renomado escultor ítalo-brasileiro que fez parte da vanguarda artística brasileira durante a primeira metade do século XX. Vitor também foi responsável pela introdução do modernismo na escultura brasileira. A proposta do ciclo é traçar um panorama sobre a produção dos principais artistas do modernismo brasileiro, entre as décadas de 1910 a 1930.

Para a estudante de História, Alice Junqueira, a palestra que ela acompanhou na semana passada superou suas expectativas. “A palestrante é ótima, possui muito conhecimento sobre o assunto e abordou tudo de forma interessante, utilizando nomes de artistas clássicos”, contou. “Com certeza pretendo voltar em outras oportunidades”.

Inscrições e vagas

Das 120 vagas gratuitas disponibilizadas, 80 foram preenchidas por inscrições pelo site da Fundação Cultural, que tiveram um total de 168 candidatos. As outras 40 serão preenchidas presencialmente, 15 minutos antes do início da palestra. Cada palestra tem 2 horas de duração e acontece sempre às sextas-feiras, abordando um artista diferente a partir do seu contexto histórico, social e cultural. A classificação é de 16 anos.

Perfil

Danielle Misura Nastari é graduada em Artes Visuais pela FAAP, especialista em Gestão de Projetos Culturais pela USP, mestre e doutoranda em Estética e História da Arte, também pela USP, e pesquisadora visitante da Universidade de Princeton.

A profissional atua como professora em cursos de graduação e pós-graduação e produtora cultural na elaboração e execução de projetos de ensino, voltados às áreas de artes visuais, design e moda.

Programação:

Fevereiro
15 – Victor Brecheret
22 – Di Cavalcanti

Março
8– Anita Malfatti
15 – Tarsila do Amaral
22 – Regina Gomide Graz, John Graz e Antonio Gomide
29 – Vicente do Rego Monteiro

Abril
5 – Ismael Nery
12 – Cicero Dias
26 – Oswaldo Goeldi

Maio
3 – Candido Portinari
10 – Alberto da Veiga Guignard
17 – Flavio de Carvalho
24 – José Pancetti

Museu Municipal de São José dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587

Botão Voltar ao topo