fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Governo de São Paulo inicia “Corujão da Saúde” com mamografias no AME

O objetivo do “Corujão” é reduzir a fila por ultrassom, mamografia e endoscopia primeiramente em três regiões do Estado, incluindo o Vale do Paraíba. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

O Governo do Estado de São Paulo iniciou neste sábado (23), a primeira fase do “Corujão da Saúde”, em São José dos Campos. Estavam agendadas 50 mamografias, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). As pacientes foram convocadas pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

O objetivo do “Corujão” é reduzir a fila por ultrassom, mamografia e endoscopia primeiramente em três regiões do Estado, entre elas o Vale do Paraíba. Os exames de ultrassom e endoscopia começam em março.

Segundo o Governo do Estado, para o Vale do Paraíba serão realizados 31.478 exames, dos quais 3.904 endoscopias, 24.988 ultrassons e 2.586 mamografias.

Além do Vale do Paraíba, a primeira fase contemplará as regiões da Grande São Paulo e Campinas, totalizando 150 mil exames. A previsão da Secretaria de Saúde é que, no prazo de 60 dias, haverá uma significativa redução da demanda reprimida para estes três exames.

O AME de São José dos Campos fica na Avenida José Longo, 925.

Botão Voltar ao topo