fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Fundhas e Rotary beneficiam 240 alunos com consultas oftalmológicas

Na primeira fase da triagem é feito o teste de acuidade visual, que de forma simples verifica a capacidade funcional da vista das crianças. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Cerca de 240 crianças e adolescentes da unidade Dom Bosco Criança, da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos, participam de triagem para consultas com médicos oftalmologistas durante nesta semana. A ação, em parceria com o Rotary Club São José dos Campos, oferece atendimento gratuito, além de óculos aos alunos que necessitarem.

Na primeira fase da triagem é feito o teste de acuidade visual, que de forma simples verifica a capacidade funcional da vista das crianças e adolescentes atendidos e pode sinalizar possíveis dificuldades ou a necessidade do uso de óculos. O teste foi realizado na própria unidade nesta segunda-feira (18) e acontecerá novamente nesta terça-feira (19), em dois períodos (manhã e tarde).

Após essa triagem, os alunos que tiverem necessidade irão passar na consulta com médicos oftalmologistas do Rotary acompanhados dos pais ou responsáveis no sábado (23). Nesta consulta será fornecido o receituário médico, a armação e a indicação da ótica conveniada ao projeto para confecção gratuita dos óculos.

A ação, em parceria com o Rotary, possibilita detectar e agir preventivamente no tratamento e cuidado com a saúde visual dos alunos, oferecendo melhor qualidade de vida e contribuindo com o desempenho na aprendizagem escolar daqueles que precisam usar óculos. A unidade Dom Bosco Criança fica na avenida João de Oliveira e Silva, 757, no Campo dos Alemães (região sul).

“Esperamos ajudar as famílias das crianças que precisam para que elas enxerguem melhor, consigam ler, aprender mais e se desenvolverem de forma sadia. Nosso foco é contribuir com a aprendizagem dos alunos”, afirmou Janete Santiago Ribeiro, presidente do Rotary São José dos Campos Sul.

Serviço

Triagem para consultas oftalmológicas

Data: 19/02 (terça-feira) das 9h às 10h30 e das 14h às 16h

Consulta com oftalmologistas do Rotary

Data: 23/02 (sábado), a partir das 9h

Botão Voltar ao topo