fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Exposição “Flooh” explora os sentidos do público no Museu Municipal

Nova exposição será aberta nesta quarta-feira (20) no Museu Municipal de São José dos Campos – Arte: FCCR. (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre, nesta quarta-feira (20), às 20h, no Museu Municipal de São José dos Campos, a exposição ‘Flooh’, como parte da Mostra de Arte e Tecnologia, que vem sendo realizada desde o início do mês.

A exposição é resultado do Coletivo Semo, criado em parceria com os músicos Mário Cappi e Ricardo Pereira e a entrada é gratuita.

‘Flooh’ é uma instalação audiovisual com projeções sobre bolas colocadas no chão, entre objetos em uma sala escura, fazendo que o público perceba as imagens refletidas em si mesmo. Ao mesmo tempo, todo o ambiente é preenchido com um som instrumental (experimental), que varia de ritmos, intensidade, nuances e texturas.

“A ideia surgiu em 2015, sob a proposta de misturar música e projeção”, contou Camila Morita, integrante do Coletivo Semo. “Apresentamos o projeto a um dos músicos e o exibimos na Festa Literomusical (FLIM) do Parque Vicentina Aranha, em 2016. Depois de um tempo em estudos, ampliamos o grupo e agora estamos retomando o projeto”, completou.

O projeto prevê fluidez e improviso por meio da união de diferentes áreas de criação, proporcionando ao público sensações sinestésicas de forma harmônica, misturando música instrumental (experimental) e eletrônica a partir de filmagens, stop motion e fotografias, que resultam em uma projeção mapeada. No palco são utilizados instrumentos como guitarra, violão e percussões.

Perfil

O Semo é um coletivo multidisciplinar de São José dos Campos. Por meio de pesquisas de materiais e suas aplicações sobre plataformas variadas, o grupo encontra maneiras de criar uma união estética que representa a vivência e bagagem de cada integrante. Compõem o coletivo André Yamamoto, Camila Morita e Danilo Ferrara, com parceria com os músicos Mário Cappi e Ricardo Pereira.

Mostra de Arte e Tecnologia

A Mostra de Arte e Tecnologia vem sendo realizada pela Fundação Cultural desde o dia 1° de fevereiro e tem como objetivo mostrar a relação entre tecnologia e arte, destacando o envolvimento do município com a inovação e a contemporaneidade. Já passaram pelo local os projetos ‘Cronossomos’, ‘Diálogos Abertos e Circuitos Fechados’ e ‘Cabine Tecnomística’. Durante esse tempo, o Museu Municipal recebeu a visita de quase 700 pessoas.

Museu Municipal de São José dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587

Botão Voltar ao topo