fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos oferece curso de capacitação para combater o racismo

Esse curso faz parte das atividades desenvolvidas pelo município para possibilitar a reflexão e a construção de práticas mais assertivas. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, está com inscrições abertas para o para o curso de formação em “Relações étnico racial e de gênero no âmbito da educação, do trabalho e das profissões” até o próximo dia 15.

O objetivo é debater sobre o racismo, suas bases históricas, os indicadores sociais que retratam as desigualdades raciais, estudando também o processo de construção da nação no contexto da transição do trabalho escravo para o trabalho livre.

Os encontros, que serão realizados no Cefe (Centro de Formação de Educadores), na avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, acontecerão nos dias 22 e 23 de fevereiro, 15, 16, 29 e 30 de março sendo, às sextas-feiras das 18h30 às 22h e, aos sábados, das 8h30 às 17h30. A carga horária será de 30 horas/aula e, aos alunos que tiverem a frequência mínima exigida de 75%, será concedido um certificado de capacitação.

Esse curso faz parte das atividades desenvolvidas pelo município para possibilitar a reflexão e a construção de práticas mais assertivas, visando a quebra de estereótipos e preconceitos, integrando as ações relacionadas ao Programa “São Paulo Contra o Racismo”.

O conteúdo será ministrado pela equipe da professora doutora Elisabete Aparecida Pinto, assistente social, doutora em psicologia social pela PUC de São Paulo, Professora Associada I da Universidade Federal da Bahia, atualmente em colaboração técnica para Implementação de Programas de Ações Afirmativas no âmbito da assistência estudantil da Unifesp. Recentemente publicou o livro “Etnicidade, Gênero e Educação: Trajetória de Vida de Laudelina de Campos Mello”.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão ou por e-mail ([email protected]), deixando nome e telefone de contato.

Veja também




Botão Voltar ao topo