fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Distrito de São Francisco Xavier tem contenção de erosão na Estrada Pedro Davi

Funcionários da Prefeitura realizam serviços de contenção de erosão na Estrada Pedro Davi, em São Francisco Xavier. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou trabalhos de contenção de erosão na Estrada Municipal Pedro Davi, que liga Monteiro Lobato ao distrito de São Francisco Xavier, na zona norte.

Os serviços estão sendo realizados pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade na altura do km 11, nas proximidades da entrada do bairro do rio do Peixe.

Para proteger as encostas do rio do Cafundó e evitar danos à estrada e novos desbarrancamentos, será implantado um sistema de 100 metros cúbicos com gaiolas de gabião, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feita com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construída manualmente.

Se a ação não fosse realizada, a estrada poderia desmoronar.

Trabalho semelhante está sendo executado, também na estrada Pedro Davi, nas proximidades do portal do distrito.

As melhorias realizadas pela Secretaria de Manutenção da Cidade garantirão mais segurança para os motoristas, motociclistas e pedestres.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos agora em fevereiro.

Mais melhorias

Em outra frente de atuação, serão trocados 30 metros de tubulação de águas pluviais na altura do km 14 da estrada, nas imediações do bairro do Pocinho. O objetivo é melhorar o escoamento das águas da chuva e evitar futuras erosões.

Botão Voltar ao topo