São José conta com torcida eufórica, mas é superado pelo Pinheiros pelo NBB

Por: Share:

Vencendo apenas o último quarto, joseenses não suportam o vice-líder e perdem por 67 a 83 . (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)
O apoio da torcida foi intenso e não faltou, mas o São José Basketball não suportou a pressão do vice-líder Pinheiros e perdeu nesta segunda-feira (4) por 67 a 83 (14/22, 13/18, 13/17 e 27/26), em confronto válido pelo NBB (Novo Basquete Brasil), no Ginásio Linneu de Moura.

O elenco comandando por Paulo Jaú teve como destaques o ala Schneider, com 11 pontos e 8 rebotes, além de Douglas Nunes, com 11 tentos e 4 rebotes e do armador Sahdi, com 8 pontos e 6 assistências, liderando o duelo no último quesito.

Já a equipe da capital paulista chegou a 11ª vitória consecutiva na competição com grandes atuações do norte-americano Bennett, que marcou 17 pontos e deu 4 passes para finalizações positivas, além de Renato, com 15 pontos no marcador e 7 rebotes.

Agora, os joseenses, que estão momentaneamente na 7ª colocação na classificação geral, acumulam 7 triunfos e 11 derrotas, mesma campanha de Bauru e Botafogo. O Pinheiros, por sua vez, tem 16 conquistas contra 3 reveses.

O São José retorna a quadra pelo NBB somente na próxima semana, em 13 de fevereiro, quando viaja ao nordeste para encarar o Basquete Cearense. A Águia só se reapresenta diante da torcida no Linneu de Moura no dia 26 para enfrentar o Vasco da Gama.

Veja também