fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Campanha Volta às Aulas orienta mais de 8 mil alunos nas portas das escolas

Nas portas das escolas, entre pais e alunos são orientados sobre o comportamento seguro nos descolamentos diários, especialmente a caminho das aulas. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

Nas portas das escolas, entre pais e alunos são orientados sobre o comportamento seguro nos descolamentos diários, especialmente a caminho das aulas – Foto: PMSJC

A Campanha Volta às Aulas, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos no início deste ano letivo, chegou ao fim. Nas portas das escolas, aproximadamente 8.500 pessoas, entre pais e alunos, receberam orientações sobre o comportamento seguro nos descolamentos diários, especialmente a caminho das aulas.

Escolas públicas e particulares de todas as regiões da cidade, incluindo os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier, foram contempladas pelas ações.

Para os pequenos e jovens estudantes, as dicas foram andar pela calçada, atravessar somente na faixa de pedestres e a importância de usar o cinto de segurança. Aos pais e responsáveis, as palavras foram além das regras e ressaltaram o poder do exemplo, destacando o papel dos adultos como primeiros professores e principais referências na formação dos filhos.

Reforço

A equipe da Prefeitura de São José dos Campos contou com um reforço especial para levar as mensagens de segurança às instituições. Um trio de atores chamou a atenção na entrada e saída dos alunos das escolas e deu o recado, de forma lúdica, tanto para os pequenos quanto aos para os grandinhos. Placas com mensagens educativas, panfletos e adesivos também foram utilizados para fortalecer a orientação.

A Campanha Volta às Aulas é realizada no início do ano letivo e no retorno das aulas, em agosto, com o intuito de envolver a comunidade escolar no compromisso pela mobilidade segura.

Ações contínuas

A Campanha Volta às Aulas integra o Programa Mobilidade Segura na Escola, desenvolvido e consolidado a partir das ações já efetivadas junto às escolas de São José dos Campos. O programa envolve toda a comunidade escolar – alunos, pais, professores, direção escolar e funcionários.

O programa incentivar a escola a mobilizar a comunidade, potencializando ações de conscientização para a prevenção de acidentes de trânsito. A escola que tiver interesse em participar do programa pode enviar e-mail ao [email protected]

Botão Voltar ao topo