fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: ampliação do 2ª trecho da avenida São João começa nesta quarta (6)

As obras de alargamento da avenida São João visam preservar a capacidade de tráfego da via, após a supressão da faixa central durante a etapa de instalação da ponte. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

As obras de alargamento da avenida São João, no trecho em frente ao Poupatempo, terão início nesta quarta-feira (6). A ampliação integra uma das fases do projeto do Arco da Inovação que prepara a avenida para a implantação dos acessos de conexão e encaixe com a ponte estaiada.

Assim como foi feito no trecho anterior à rotatória, será necessário estreitar a faixa à direita, no sentido bairro, entre a avenida Eduardo Cury e a rua Miguel Naked. Os trabalhos devem durar aproximadamente 20 dias. Neste período, a orientação é para que os condutores fiquem atentos à sinalização, reduzam a velocidade ao passar pela obra ou busquem rotas alternativas.

Os trabalhos realizados nesta etapa consistem na demolição da calçada, para abrir espaço para acomodar a nova pista, fresagem, pavimentação, além da reconstrução da calçada.

Até que o novo passeio esteja concluído, o trânsito de pedestre será feito por uma passagem, protegida com cercas provisórias.

Alargamento – trecho 1

Os trabalhos de ampliação executados na descida da avenida São João, sentido bairro, prosseguem nesta semana. Inicialmente, a conclusão desta etapa estava prevista para esta terça-feira (5). Porém, em função das chuvas os dois últimos dias, os trabalhos precisarão ser estendidos até o início da próxima semana.

A ampliação das faixas da avenida São João, em ambos os trechos, visa preservar a capacidade de tráfego da via, uma vez que a faixa central será suprimida durante a etapa de instalação da ponte.

Rotas alternativas

O estreitamento de uma das faixas da avenida São João, nos dois trechos, vai interferir nas condições de trânsito da região, especialmente nos horários de pico. Em função disso, a Prefeitura de São José dos Campos orienta os condutores para a utilização das rotas alternativas disponibilizadas no hotsite do Arco da Inovação, principalmente para aqueles que utilizam o local apenas como passagem.

Botão Voltar ao topo