fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Guarani e segue como melhor time no Paulistão

O Santos segue disparado como a melhor equipe do Paulistão 2019. O time praiano se isolou na liderança do Grupo A ao derrotar o Guarani por 3 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no encerramento da sétima rodada. Os gols foram marcados por Jean Mota, duas vezes, e Rodrygo.

Com o resultado, o Santos foi para 18 pontos, contra 14 do Red Bull e nove da Ponte Preta, no Grupo A. O Guarani continua em terceiro do Grupo B, com dez. O Palmeiras, em primeiro, tem 14, seguido pelo Novorizontino, com 12.

Com mais de 60% de posse de bola, o Santos foi envolvendo o Guarani e criando chances de gol. Aos 27 minutos, Gustavo Henrique recebeu dentro da área e cabeceou para defesa de Giovanni. A resposta veio com Inácio, que parou nas mãos de Vanderlei.

O Santos continuou pressionando e abriu o marcador aos 37 minutos. Cueva acionou Victor Ferraz pela direita. O lateral tocou para Carlos Sánchez, que chutou. Jean Mota completou no meio do caminho e mandou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou mais movimentado e o Guarani foi desperdiçando uma grande oportunidade logo de cara. Aos oito minutos, Fernando Viana disparou, passou por Vanderlei, mas perdeu a passada e acabou saindo com a bola.

O Santos não se intimidou e foi criando uma chance atrás da outra, até que, aos 36 minutos, Jean Mota cobrou falta com perfeição e marcou seu sétimo gol no Campeonato Paulista. O Guarani ainda tentou reagir, mas na melhor oportunidade Vanderlei defendeu tentativa de Álvaro.

O time de Sampaoli, então, começou a administrar o jogo e acertou um contra-ataque para liquidar a fatura. Aos 44 minutos, Jean Mota lançou Derlis, que cruzou na medida para Rodrygo. O atacante, de cabeça, só empurrou.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o São Caetano no sábado, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia, às 19h, o Santos visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo