Santos sai do Uruguai com empate na estreia da Copa Sul-Americana

Por: Share:

O Santos ficou no empate sem gols diante do River Plate do Uruguai na noite desta terça-feira (12) em sua estreia na Copa Sul-Americana. O duelo foi realizado no Estádio Luis Franzini e contou com a presença ilustre do ex-goleiro Rodolfo Rodriguez nas arquibancadas.

Com o resultado, o Santos vai precisar de uma vitória para avançar à segunda fase do torneio, no duelo de volta, no dia 26 de fevereiro (terça-feira), às 19h15, no Pacaembu. Um empate com gols classifica o River.

O River Plate esboçou uma pressão inicial e chegou a desperdiçar boas chances. Ospitaleche recebeu de Mauro da Luz e chutou por cima do goleiro Vanderlei. O mesmo Mauro teve uma segunda oportunidade, mas novamente mandou pela linha de fundo, logo na sequência.

Após o susto, o Santos começou a tomar conta da partida. Aos 13 minutos, Derlis recebeu na esquerda e tentou por cobertura. Gastón Olveira fez a defesa. Copete ainda ficou com a sobra e só não marcou, pois Iván Silva afastou o perigo em cima da linha.

O Santos ficou com a posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol na etapa inicial. No segundo tempo, chegou a marcar com Copete, após cruzamento de Derlis, mas o árbitro acabou assinalando impedimento e anulou o lance.

A resposta do River veio aos oito minutos. Após cobrança de lateral, Mauro Da Luz emendou na trave. O Santos, no entanto, não se intimidou. Derlis arriscou de longe e parou em Gastón. Nas sobra, Sánchez também ficou no milagre do goleiro uruguaio. Pituca ainda teve mais uma chance, na sequência, mas jogou para fora.

O River, porém, acabou ganhando uma sobrevida aos 21 minutos, com a expulsão de Orinho, após falta em Mauro Da Luz. O próprio atacante, principal jogador da equipe uruguaia, exigiu uma grande defesa de Vanderlei, minutos depois. O Santos, no entanto, acabou segurando o empate.