fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos goleia no Piauí e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Após ser goleado por 5 a 1 pelo Ituano no Paulistão, o Santos tranquilizou a torcida com uma chuva de gols na noite desta quarta-feira e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. No Albertão, em Teresina, o time do técnico Jorge Sampaoli goleou o anfitrião Altos por 7 a 1, em jogo válido pela primeira fase do torneio.

Nas duas fases iniciais, as vagas são decididas em jogo único. O próximo adversário dos santistas sairá do duelo entre Sobradinho e América de Natal.

O Santos começou a partida levando um grande susto logo aos cinco minutos, quando Luizão ficou com a sobra após furada de Sánchez e abriu o placar para o Altos. O início empolgou o time da casa, que ensaiou outras investidas, mas ficou pelo meio do caminho e logo viu o jogo tomar um rumo completamente diferente.

A reação santista foi rápida. Aos 11 minutos, Jean Mota cobrou falta da direita e Luiz Felipe subiu de cabeça para empatar. Mais tranquilo ao restabelecer a igualdade no placar, o Santos conseguiu desenvolver seu futebol e passou a dominar a partida.

A partir da metade do segundo tempo, foram necessários apenas quatro minutos para transformar o empate em uma goleada. A virada veio dos pés de Derlis Gonzáles, que recebeu bom cruzamento de Copete e bateu no ar para marcar, aos 24 minutos. O terceiro saiu um minuto depois, aos 25, em desvio de Alison após toque rasteiro de Pituca.

Já o quarto foi um golaço. Aos 28 minutos, Carlos Sánchez ficou com a bola após erro de Dos Santos, avançou e tocou por cima do goleiro Andrade. Antes do intervalo, ainda deu tempo do mesmo Sánchez bater forte para marcar o quinto, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Santos seguiu melhor na partida, mas sem tanta intensidade quanto na etapa inicial. Ainda assim, conseguiu chegar ao sexto gol aos 27 minutos, quando Soteldo recebeu lançamento pelo meio e chutou de longe para novamente encobrir o goleiro. Aos 37, foi a vez de Diego Pituca balançar a rede após passe de Sasha e colocar o sete no marcador.

Botão Voltar ao topo