fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santa Casa de Cruzeiro ganha programa da EDP e moderniza sistema de iluminação

(Foto: Divulgação/PMC)

Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro foi contemplada pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da EDP, distribuidora de energia elétrica da região.

A ação prevê a modernização de todo o sistema de iluminação da entidade com lâmpadas LEDs, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. Ao todo serão 1.520 lâmpadas substituídas nas áreas internas e externas da unidade.

A assinatura do programa aconteceu na prefeitura nesta quinta-feira, 14, com representantes da EDP e poder público. O hospital é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza aproximadamente 10 mil atendimentos por mês em pacientes de Cruzeiro e municípios do Vale Histórico.

Com o projeto implantado, será possível reduzir o consumo de energia referente à iluminação, economizando 131 megawatts-hora (MWh) por ano, o equivalente ao consumo médio anual de mais de 55 famílias.

O prazo para a substituição dos equipamentos é de 60 dias a partir da data de início da ação, prevista para o mês de março de 2019. A distribuidora custeará o valor de R$ 78,5 mil para a implantação do projeto na entidade.

Botão Voltar ao topo