fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sala de Imprensa da Câmara recebe nome de ex-vereador Carlos Peixoto

Sala de Imprensa da Câmara recebe nome de ex-vereador Carlos Peixoto. (Foto: Imprensa CMT)

Vereador por três legislaturas e presidente da Câmara de Taubaté três vezes, o jornalista Carlos Peixoto (1975-2018) será homenageado com a aprovação de uma proposta que atribui seu nome à Sala de Imprensa da Casa.

A sala é um espaço na lateral do Plenário onde se concentram os repórteres, e a homenagem, apresentada pelo vereador Rodrigo Luis Digão (PSDB), remete tanto à formação de Peixoto como jornalista pela Universidade de Taubaté quanto ao trabalho desenvolvido por anos na rádio Cultura.

Na emissora, Carlos Peixoto ficou conhecido por “pedir licença para entrar em sua casa”, bordão que utilizava também quando se apresentava para usar a palavra na Câmara Municipal, onde atuou de 2005 a 2016.

Presidente da Casa nos anos de 2007, 2009 e 2014, foi o responsável pela criação do Conselho Público de Comunicação da TV Câmara, grupo composto por servidores da Casa e profissionais da área com a função de zelar pela isenção do canal legislativo.

Um trágico acidente de carro matou Carlos Peixoto em 27 de abril de 2018, deixando órfã não somente sua filha Giovana, mas todas aquelas pessoas que sintonizavam o rádio todas as manhãs para passar algumas horas em sua companhia.

O projeto de decreto legislativo nº 17/2018 foi aprovado em votação única no dia 11 e depende da promulgação pela Presidência da Casa para que entre em vigência.

Veja também




Botão Voltar ao topo