Renan Dal Zotto é o novo técnico do Vôlei Taubaté

Share:
Renan Dal Zotto. (Foto: Divulgação)

Atual técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto foi confirmado na tarde desta quinta-feira (21), como novo técnico do Vôlei Taubaté.

Dal Zotto chega para comandar o time depois que Daniel Castellani foi demitido, após péssima campanha do time taubateano na Copa Libertadores.

Sobre o técnico

* Renan Dal Zotto, conhecido como Renan, (São Leopoldo, 19 de julho de 1960) é um ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de voleibol, substituindo Bernardinho. Como atleta foi um dos maiores nomes do esporte nas décadas de 1980 e 1990, alcançando sucesso absoluto em quadras defendendo a Seleção Brasileira e clubes nacionais e italianos. Foi eleito para o Hall da Fama do Voleibol em 2015.

Renan foi Diretor de Seleções de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol, cargo que ocupou até os Jogos Olímpicos do Rio. É sócio da Par Mais Planejamento Financeiro e ministra palestras no Brasil e no exterior.

Fez parte da “geração de prata” do voleibol brasileiro junto com Montanaro, William, Bernard, Bernardinho, Carlão e outros. Representou o Brasil em Olimpíadas, Jogos Pan-americanos, Jogos da Amizade, Mundiais, Mundialitos e Sul-americanos. Já atuou como técnico e comentarista de televisão. É pai de Enzo Blando Dal Zotto e Gianluca Blando Dal Zotto, sendo casado com Annalisa Blando Dal Zotto, de ascendência italiana.Integrava em 1984 a equipe do ADC Sul Brasileiro, deixando o Bradesco Atlântica na ocasião.

Em 1988 participou de sua última Olimpíada como atleta, em Seul, ficando em quarto lugar. No mesmo ano transferiu-se para a Itália, onde encerrou sua carreira em 1993. Nos cinco anos de Itália conquistou dois títulos nacionais, duas Copas Itália, três títulos europeus e um Mundial de Clubes. Em 1993, começou sua carreira de técnico comandando a equipe do Palmeiras/Parmalat. Nesta temporada conquistou o vice-campeonato na Superliga Nacional e foi vice-campeão paulista.

No dia 11 de janeiro de 2017 foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, substituindo o multicampeão Bernardinho. (* Wikipédia)

Veja também