fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto “Plástico Maravilha” realiza ações em Monteiro Lobato

O 1º Laboratório para a construção da trituradora ocorrerá na semana que vem, dos dias 25 a 27 de fevereiro, das 14 às 17h, no Instituto Pandavas. (Foto: Melissa Rahal/Divulgação)

Monteiro Lobato recebe ações do projeto Plástico Maravilha, que busca levar a pequenas comunidades, capacitação gratuita para a montagem de uma mini usina de reciclagem de plástico, desde a construção das máquinas até a produção de objetos diversos, usando plástico reciclado como principal matéria prima.

O projeto quer tornar a reciclagem deste material um processo mais artístico e acessível, para que todo o plástico consumido seja reciclado localmente e os artesãos estimulados a desenvolver técnicas e produções autorais, levando em consideração os produtos que consomem, formando artistas técnicos que poderão multiplicar estes conhecimentos nas suas comunidades e regiões vizinhas.

Nesta primeira edição, a construção das máquinas, trituradora e extrusora, ocorrerá durante laboratórios abertos a interessados no Instituto Pandavas, na cidade de Monteiro Lobato, coordenados pela equipe do Plástico Maravilha e técnicos convidados.

O 1º Laboratório para a construção da trituradora ocorrerá na semana que vem, dos dias 25 a 27 de fevereiro, das 14 às 17h, no Instituto Pandavas, localizado na Estrada Sebastião Motta dos Santos, 2551 – Bairro dos Souzas, Monteiro Lobato – SP.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site https://www.plasticomaravilha.com/events/1-laboratorio-de-construcao-de-uma-mini-usina-para-reciclar-plastico.

Veja também




Botão Voltar ao topo