fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professora Pollyana Gama é a nova secretária de Educação de Ubatuba

(Foto: Divulgação/PMU)

Com o objetivo de agregar a experiência adquirida em mandatos legislativos à formação profissional como docente da professora Pollyana Gama, o prefeito Délcio Sato (PSD) fez o convite para que ela ocupasse a pasta da Educação de Ubatuba.

Pollyana assumiu na terça-feira, 12, o lugar que era ocupado pela também professora Elizabeth Isnard que, agora, assume a Direção Pedagógica da secretaria. O advogado Paulo Márcio Prado continua como secretário adjunto da pasta.

Além de professora, a nova secretária carrega em seu currículo três mandatos consecutivos como vereadora em Taubaté, além de ter como deputada federal sempre defendendo a bandeira da Educação. Segundo ela, alguns dos principais aspectos que nortearão os trabalhos nesta fase são: os trabalhos com primeira infância e educação infantil, a melhoria dos índices do Ideb e a formação de professores.

“Pollyana tem grande experiência em trâmites como deputada. Com certeza contribuirá em busca de recursos e benefícios para Educação do nosso município”, garantiu Sato.

Adequações

Além da Educação, Meio Ambiente, Habitação, Fundac e Gabinete apresentaram mudanças. O advogado e ex-delegado Fausto Cardoso deixa a Fundac e passa atuar como Assessor de Relações Federativas; a Fundac será comandada pelo pastor Elizeu Alves Correa.

Wilber Cardozo sai da secretaria de Meio Ambiente e assume a secretaria de Habitação. Silvio Bonfiglioli desliga-se da Administração por motivos pessoais. Guilherme Adolpho Penteado passa de adjunto para titular da pasta de Meio Ambiente.

Confira o currículo de Pollyana Gama

Pollyana Gama é professora, pedagoga, escritora e política. Mestra em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Taubaté, pós-graduada em Gerente de Cidade pela FAAP e em Ensino Religioso pela Faculdade Santa Cecília e graduada em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Universidade de Taubaté (2004).

Tem experiência na área de Educação, Desenvolvimento Humano e Políticas Públicas, possuindo Habilitação em Orientação Educacional, Pedagógica, Vocacional e Supervisão Escolar pela Universidade de Guarulhos (2007). Vereadora no Município de Taubaté por três mandatos (2004-2016).

Exerceu o mandato como Deputada Federal na 55ª Legislatura no período de novembro de 2016 a abril de 2018. Foi membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Presidiu a Subcomissão Permanente destinada a acompanhar a consolidação do texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reformulação do Ensino Médio no país. Membro da Academia Taubateana de Letras, ocupando o assento 38, cujo patrono é o escritor Tharcílio Gomes de Macedo.

Botão Voltar ao topo