fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José oferece novo serviço para 100 mil contribuintes de IPTU

Um plantão exclusivo de atendimento para o IPTU 2019 foi montado no auditório do Paço, no térreo. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)iptu

Munícipes de São José dos Campos, que possuem conta no Banco do Brasil, agora contam com facilidade a mais para pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2019.

O novo serviço, disponível a partir desta semana, informa aos quase 100 mil correntistas do BB sobre o prazo de vencimento do carnê de São José. O alerta chega por meio de aplicativo do banco, terminais de autoatendimento e computador.

Quem não tem em mãos o boleto do IPTU 2019 terá a possibilidade de, ao receber a mensagem, fazer o pagamento com mais comodidade e segurança, sem precisar ir até uma agência bancária ou casa lotérica.

A opção já está disponível nas plataformas por meio da aplicação “Lista de Débitos”. O cliente Banco do Brasil poderá acessar a funcionalidade nos terminais de autoatendimento, na internet ou no aplicativo para smartphone.

Carnês

A Prefeitura de São José dos Campos distribuiu 243.846 carnês do IPTU neste ano. O valor pode ser parcelado em até 10 vezes. Quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 7,5%, com vencimento entre os dias 18 e 22 de fevereiro, conforme consta no carnê. Neste ano, a correção do IPTU seguirá o patamar da inflação, que fechou os últimos 12 meses em 3,56%.

A cota única com desconto e a primeira parcela têm a mesma data de vencimento.

A novidade em 2019 é o boleto solidário, que acompanha os carnês. Com ele, é possível contribuir com qualquer valor para os projetos voltados ao bem-estar animal. Toda arrecadação será destinada para incentivar a posse responsável, o controle populacional de cães e gatos, o atendimento médico veterinário e a identificação por microchipagem. O pagamento, neste caso, não é obrigatório.

Serviços

Pagando o IPTU, o contribuinte garante a execução de serviços e projetos que melhoram a vida na cidade, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e manutenção.

Os contribuintes que não receberem seus carnês deverão requerer a 2ª via pelo site da Prefeitura ou comparecer aos postos de atendimento.

Botão Voltar ao topo