fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José conclui nesta terça (19) pintura de viaduto na região sul

Funcionários da Prefeitura pintam mureta do viaduto Frei Galvão, no Satélite; trabalho deixa elevados mais bonitos e seguros. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos vai concluir, nesta terça-feira (19), a pintura das muretas, gradis e guarda-corpos do viaduto Frei Galvão, no Jardim Satélite, na região sul.

Na quarta-feira (20), terá continuidade a pintura do gradil da ponte Maria Peregrina, na região norte, com previsão de término até a próxima sexta-feira (22).

O mesmo trabalho já foi realizado nos viadutos Kanebo e Nadim Rahal (sobre o córrego Vidoca, no Anel Viário), ambos na região sul. Também foram contemplados os elevados das avenidas Nélson D’Ávila e José Longo e da rua Paraibuna, além do José Paula da Silva, na Vila Betânia, todos na região central. A lista inclui ainda o viaduto do Thermas do Vale, na região oeste.

Os demais elevados da cidade também terão suas muretas, gradis e guarda-corpos pintados.

O trabalho, realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, teve início no segundo semestre do ano passado e tem sido intensificado.

Segurança

Este serviço de pintura tem como objetivo garantir mais segurança aos motoristas, principalmente à noite. A ação também contribui para deixar a região central e os bairros da cidade mais bonitos e atraentes para os moradores e visitantes.

Em outra frente de atuação, as equipes da Prefeitura pintaram no final do ano passado os muros localizados ao longo de todo o Anel Viário.

Mais pinturas

A Prefeitura já está preparando a licitação para contratação de empresa para pintura das pilastras de sustentação e das partes inferiores dos viadutos de todas as regiões. A previsão é de que a nova ofensiva tenha início no primeiro semestre deste ano.

Manutenção

As equipes da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras já estão executando serviços de reparos na estrutura de quatro viadutos da região central para recebimento de pintura.

Com valor de R$ 126.251,83 e prazo para término no próximo dia 3 de março, a manutenção está sendo realizada nos pilares, nas vigas e na parte de baixo dos tabuleiros.

Dois deles, que ligam o centro à região do Jardim Paulista sobre a avenida Teotônio Vilela, já estão com os trabalhos concluídos.

No momento, as equipes da empresa contratada, a GBVT Engenharia e Construções, estão fazendo a manutenção no viaduto de acesso à avenida Princesa Isabel, em Santana (norte).

No viaduto de ligação com a avenida Rui Barbosa, na mesma região, os trabalhos serão realizados nos fins de semana devido à interferência no trânsito, já que há a necessidade de interditar uma faixa de rolamento da via pública. Os locais estarão sinalizados para orientação dos motoristas.

A recuperação estrutural compreende o uso de produto especial contra a corrosão para proteger a ferragem de vigas, pilares e tabuleiros. Uma pintura especial é aplicada nas partes danificadas, que recebem cola e argamassa de alta resistência.

Botão Voltar ao topo