fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José aumenta oferta com especialistas no Hospital de Clínicas Sul

O ambulatório de especialidades começa a funcionar nesta quarta-feira, no Hospital de Clínicas Sul. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

O ambulatório médico de especialidades, instalado nas dependências do Hospital de Clínicas Sul, começa a funcionar nesta quarta-feira (6), das 8h às 20h.

Serão ofertadas consultas de ortopedia, cardiologia e urologia para pacientes da rede pública do município, numa parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Organização Social Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (OSHMTJ), que gerencia a unidade.

Nesta quarta, dia 6, começa o atendimento de cardiologia e ortopedia e, no sábado (9), o de urologia. O ambulatório funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Por mês, serão ofertadas 3.648 consultas nas 3 especialidades, representando um aumento significativo de vagas, considerando a média mensal de 2018. Veja gráfico abaixo.

Na cardiologia, o número de consultas vai dobrar – serão 1.248 a mais, que se somarão às 1.200 ofertadas todos os meses, totalizando 2.444 vagas (104% de aumento).

Na ortopedia, o aumento do número de consultas será de 68%. Em média, são 2.120 vagas, que se somarão às 1.440 do novo ambulatório, totalizando 3.560 por mês.

Na urologia, o número de consultas será ainda maior, de 214%. No ano passado, a média foi de 448 consultas por mês. O novo ambulatório disponibilizará mais 960 consultas, totalizando cerca de 1.408 vagas por mês.

O encaminhamento das consultas será pela Central 156, que entrará em contato com os pacientes informando dia e hora das consultas, após priorização realizada pelo Departamento de Regulação e Controle da Secretaria de Saúde.

O ambulatório de especialidades do Clínicas Sul é mais uma ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde para ampliar a oferta de consultas na atenção secundária.

Essas vagas se somam às consultas ofertadas na Unidade de Especialidades de Saúde (UES) e no Famme. Por mês, são disponibilizadas aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) cerca de 33 mil consultas com médicos especialistas.

Botão Voltar ao topo