Prefeitura de Pinda promove capacitação sobre vacinação

Por: Share:
(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, nesta semana, a capacitação de todos os funcionários da enfermagem da Rede em normas e procedimentos para vacinação. Na segunda-feira (4), o encontro foi direcionado aos enfermeiros e, na quarta-feira (6), a formação foi para os auxiliares.

Para realização do curso, a Secretaria de Saúde de Pinda convidou a diretora da GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) do Estado, Renata Ferreira de Oliveira, que também é vacinadora. Ela está à frente da regional de Taubaté, que atende 27 cidades, como Pindamonhangaba.

A série de capacitações e treinamentos que as equipes da Atenção Básica estão participando fazem parte da formação promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, para aprimorar o conhecimento dos profissionais e, assim, melhorar ainda mais o atendimento à população que é atendida nos postos e unidades dos bairros.

“Na semana passada, tivemos a capacitação em sondagem vesical de demora e cistostomia, com o profissional médico dr. Luiz Tineo Fernandes e, agora, essa capacitação em vacinação que, entre outros benefícios, vai possibilitar que tenhamos mais profissionais atualizados e preparados para vacinar e assim atender um maior número de pessoas, e da melhor maneira possível. Essas capacitações seguem a orientação do prefeito dr. Isael Domingues, que tem uma preocupação muito grande em oferecer um atendimento em saúde humanizado e com qualidade para a população”, explicou a diretora de Atenção Básica à Saúde, Luciana dos Santos Cruz.