fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Militar Ambiental Apreende aves e encontra espingarda enterrada em Lorena

Apreensão feita pela Polícia Militar Ambiental em Lorena. (Foto: divulgação)

Na tarde da segunda-feira (18), policiais do TORA – Tático Ostensivo Rural Ambiental – durante patrulhamento e fiscalização, apreenderam 4 aves da fauna silvestre e uma espingarda que estava enterrada no quintal do suspeito.

A ação aconteceu no bairro Porto Meira, Lorena (SP). Após receberem denúncia de aves mantidas em cativeiro e caça ilegal, policiais do TORA foram até a residência do denunciado para realizarem a fiscalização. Durante a fiscalização foram encontradas 4 aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro e sem autorização do órgão competente – 3 Trinca-Ferros (saltador símiles) e um Pássaro Preto (gnorimopsar chopi) – e 3 (três) gaiolas vazias também foram apreendidas pela equipe.

A arma enterrada
Após ter sido indagado pelos policiais sobre caça ilegal, o suspeito confessou ter em seu quintal, uma espingarda enterrada, calibre 28.

Além das aves apreendidas, também foi apreendida a espingarda, o suspeito foi encaminhado até o distrito policial da cidade e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo previsto no Art. 12 da Lei 10826/03 e por crime ambiental, Art. 29 da Lei 9605/98.

As Aves
Nenhuma fiança foi aplicada e o homem responderá em liberdade. As aves forão encaminhas para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres – em Lorena, onde receberão os cuidados para serem entregues ao seu habitat natural. A Polícia Militar Ambiental aplicou multa de R$ 2000 mil.

Veja também




Botão Voltar ao topo