fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM de Taubaté localiza vítimas e acusado na tentativa de homicídios

Armas e munições apreendidos foram apresentados no 3º DP, em Taubaté. (Foto: Divulgação/PMESP)

A Seção de Comunicação Social do 5°BPM/I informa que Policiais Militares foram acionados para o atendimento de uma ocorrência em um posto de combustível situado pela Rodovia Osvaldo Cruz, onde no interior de um caminhão, estavam duas vítimas feridas por disparos de arma de fogo.

Os Policiais Militares deslocaram para o local e ao chegarem no local as vítimas já estavam sendo socorridas pelo Resgate ao Hospital Regional de Taubaté.

Ao iniciarem a coleta de informações, os policiais militares ficaram sabendo através de populares, que uma das vítimas havia mencionado que os disparos ocorreram na Estrada Municipal da Pedra Negra, município de Taubaté/SP, além de declinar quem seria os possíveis autores e o veículo utilizado por eles, uma VW /Saveiro na cor prata.

O patrulhamento com vistas ao veículo foi iniciado, tendo uma das equipes localizado o automóvel transitando com os dois autores pela Estrada Geraldo Cursino de Moura, bairro das Caieiras, obtendo êxito em abordá-lo.

Durante entrevista, as partes informaram que estavam pela Estrada Municipal da Pedra Negra, quando encontraram com as vítimas ocupando um caminhão Mercedes Benz Accelo, os quais preferiram-lhes ameaças e tentaram agredi-los na data de ontem (13) em razão de um desacordo comercial.

Eles prosseguiram no deslocamento pelo contra fluxo e fecharam o veículo VW Saveiro ocupado pelos autores fazendo com que chocassem contra um barranco, momento que eles desembarcaram da Saveiro e um deles efetuou os disparos de arma de fogo, evadindo do local logo após o feito.

A equipe se deslocou até a residência dos autores, situada nas proximidades do local da abordagem, onde foi feito contato com a esposa do autor, um homem de 83 anos de idade, onde foi encontrada uma espingarda calibre. 28 e mais 25 munições do mesmo calibre, não sendo localizado o revólver que eles disseram ter usado no crime e jogado em um rio.

A equipe deslocou ao 3° D.P. de Taubaté, sendo que lá o segundo autor, um homem de 48 anos de idade, filho do primeiro autor, informou onde a arma do crime, localizada em uma nova diligência pela Estrada Municipal Santa Cruz em São Luís do Paraitinga.

As vítimas são do sexo masculino a primeira com 62 anos de idade ficou ferimento da face e a segunda com 64 anos de idade foi atingido no abdômen e não há informações sobre o estado de saúde atual deles.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para 3° Distrito Policial de Taubaté para as demais providências.

Botão Voltar ao topo