fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM Ambiental apreende arma de fogo e munições em Redenção da Serra

(Foto: Divulgação/PMESP)

Policiais do Terceiro Batalhão de Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento, na tarde do último domingo, dia 3, receberam denúncia que um homem estaria realizando caça de animais silvestres na região, com uma arma de fogo.

Diante das informações, a equipe foi até o local citado na denúncia, uma casa localizada no Bairro dos Leais em Redenção da Serra e não encontrou o homem que foi denunciado.

Após patrulhamento, os Policiais Ambientais, conseguiram informações de que o suspeito estaria residindo em outro local, bairro do Loteamento Novo, no mesmo município, a equipe foi até o local e fez contato com o proprietário do imóvel que informou aos policias que mantinha uma arma de fogo em sua residência, espingarda calibre 28. Além da arma, os policiais ainda encontraram 7 cartuchos e chumbo para recarga e um Pio, petrecho utilizado para caça.

Diante do constatado, o proprietário do imóvel foi conduzido à Delegacia de Polícia local e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e após pagar fiança de R$600 reais foi liberado e responderá em liberdade.

PIO, um petrecho de Caça

Pios de madeira são instrumentos que servem para imitar o animal, trazendo uma interação mais próxima do homem e do animal, facilitando a caça com a proximidade. Existem Pios para Inhambu, Codorna, Rola, Macuco, Perdiz, Jacu, Aracuã, Marreca, Tucano, Capivara, Saracura, Marrecão, Uru, Jaó, Pombo, Rola Carijó e outras Aves e Animais da fauna Silvestre.

Posse Ilegal de Arma de Fogo

A lei 10826/03 prevê em seu artigo 12 que: Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa: Pena – detenção, de um a três anos, e multa.

Botão Voltar ao topo