fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Perequê-Açu é sede da próxima pré-conferência de saúde de Ubatuba

(Foto: Divulgação/PMU)

A Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar nesta terça-feira, 26, da pré-conferência de saúde do Perequê-Açu, que abrange também os bairros Praia Vermelha do Norte, Casanga, Barra Seca, Taquaral, Sumidouro, Usina Velha, Pedreira e demais localidades adjacentes.

A pré-conferência acontecerá às 19 horas, na Escola Municipal Marina Salete Nepomuceno do Amaral (rua Raposo Tavares, 16, esquina com a av. Padre Manoel da Nóbrega).

Sob o tema “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, as pré-conferências são etapa preparatória à Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em abril.

Além de discutir propostas para melhorar a saúde no município e no Brasil, as pré-conferências são momentos de formação que proporcionam conhecimento sobre o histórico do SUS, seus princípios e funcionamento, bem como dados estatísticos sobre a saúde em Ubatuba. Na ocasião, também é feita eleição de delegados dos diferentes segmentos para representar a região na conferência municipal.

O ciclo de pré-conferências de saúde em Ubatuba foi inaugurado na última quinta-feira, 21, pela região do Ipiranguinha (Oeste) e reuniu cerca de 30 participantes, entre moradores, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), prestadores de serviços, trabalhadores da saúde, gestores e interessados em geral dos bairros Ipiranguinha, Figueira, Cachoeira dos Macacos, Vale do Sol, Jardim Ipiranguinha, Marafunda, Bela Vista, Parque dos Ministérios e demais localidades.

Confira o calendário completo de pré-conferências, divulgue e participe:

Botão Voltar ao topo