Paulista Série A2: Juventus vence o Taubaté e chega na terceira colocação

Share:
Lance da partida de ontem , na Rua Javari. (Foto: Bruno Castilho/ECT)

Em confronto direto pelas primeiras colocações do Paulistão A2, o Juventus levou a melhor sobre o Taubaté e venceu por 1 a 0 na Rua Javari, pela oitava rodada.

Com o resultado, o tradicional time paulistano chega aos 15 pontos, na terceira colocação, atrás apenas de Rio Claro, com 17, e Água Santa, com 22. O Taubaté, com onze pontos, segue dentro da zona de classificação, agora ocupando a sétima posição.

O primeiro tempo foi movimentado e o placar só não foi aberto porque os dois goleiros se destacaram. O Taubaté não chegou com tanta frequência, mas teve uma grande chance em cabeceio de Ferron, após cobrança de escanteio, obrigando Paulo Vitor a fazer linda defesa.

Já o Juventus foi mais presente no campo ofensivo, principalmente na reta final da primeira etapa. O time da casa conseguiu pressionar o adversário em busca do gol e parou em grande atuação do goleiro Rafael Roballo, que fez ao menos três grandes intervenções antes do intervalo.

Na segunda etapa, a pressão juventina continuou e logo o time da casa abriu o placar. Aos quatro minutos, Douglas roubou a bola e deu assistência para Adilson tocar na saída do goleiro e deixar o time da casa em vantagem.

Nos minutos finais, o Taubaté não teve outra alternativa a não ser se lançar ao ataque, mas o goleiro Paulo Vitor estava mesmo em manhã inspirada. O camisa 1 do Juventus fez mais algumas defesas de alto grau de dificuldade, como em chute de Julinho aos 36 minutos, e garantiu a importante vitória da equipe paulistana.

O Taubaté volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, na abertura da nona rodada da Série A2. No domingo, o Juventus visita a Portuguesa Santista no Ulrico Mursa, em Santos.