fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras conta com noite inspirada de Ricardo Goulart e vence o Ituano pelo Paulistão

Apenas uma partida abriu a disputa da nona rodada da fase de grupos do Paulistão, na noite desta quarta-feira (27). Jogando em casa, o Palmeiras contou com uma partida inspirada de Ricardo Goulart e venceu o Ituano, pelo placar de 3 a 2.

O camisa 11 do alviverde marcou os dois primeiros do time mandante e deu assistência para Borja fazer o terceiro, enquanto Morato e Marcos Serrato descontaram para o time de Itu.

Com o resultado, o Palmeiras segue isolado na primeira colocação do Grupo B, agora com 18 pontos, abrindo cinco do Guarani e do Novorizontino, que vem logo atrás com 13. Já o Ituano, apesar da derrota, segue na zona de classificação do Grupo D com onze pontos, na segunda posição, mas pode perder posição para o São Paulo dependendo dos outros resultados da rodada.

Após o Ituano ter tido a primeira chance do jogo, o Palmeiras abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Borja desviou de cabeça e o goleiro Pegorari fez a defesa, porém, no rebote, Ricardo Goulart não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes. O próprio camisa 11 do time alvinegro ampliou aos 22 minutos. Mayke cruzou pela direita com precisão e o atacante ganhou de cabeça para marcar o seu segundo gol no jogo.

No segundo tempo, o Ituano foi para cima em busca de pelo menos descontar e após muitas tentativas, aos nove minutos, conseguiu chegar ao seu objetivo. Morato chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Marcos Serrato, que só teve o trabalho de empurrar pra o gol.

Porém, no minuto seguinte, o Palmeiras foi ao ataque e marcou o terceiro gol. Após um cruzamento da esquerda, Goulart ajeitou para Borja balançar as redes. Já aos 29, foi a vez de Morato deixar o seu gol e descontar para o Ituano, fechando o placar do duelo em 3 a 2.

Agora, o Palmeiras foca na disputa da Copa Libertadores já que estreia na competição internacional na próxima quarta-feira (6) quando visita o Junior Barranquilla, no Estádio Metropolitano, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo Paulistão, o próximo desafio será apenas no dia 9, contra o Mirassol, também fora de casa, às 16h30. Um dia antes, no dia 8, o Ituano recebe o Guarani, no Estádio Novelli Júnior, às 21h.

Botão Voltar ao topo