fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação Praia Limpa em Ilhabela retira 200kg de lixo do mar

Foto: Divulgação/PMI)

A Operação Praia Limpa foi iniciada no final de semana passado, em Ilhabela, com a presença do prefeito Márcio Tenório, da secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, e da secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães.

As primeiras ações foram voltadas à conscientização de banhistas, turistas, pescadores e moradores para manter as águas limpas, preservar a vida dos animais marinhos e a saúde da população.

Foi realizada blitz marítima, distribuição de sacolas retornáveis ecológicas, flyers educacionais, retirada de lixo marinho e mergulhos no píer do Perequê, Vila e Praia de Santa Tereza, na região Norte.

Foram retirados do ambiente marinho aproximadamente 200kg de lixo, entre eles, pilhas, baterias de celular, tralhas de pesca, preservativos, tecidos, sacos plásticos, latas, garrafas plásticas e de vidro, tampas de metal e plástico, isopor, pneus, cabos de aço, metais em geral, cordas e até chinelos.

O prefeito destacou a importância do projeto. “Apoiamos todas as iniciativas ligadas à conscientização ambiental, visto que ela é importante para a preservação do meio ambiente e para manter a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou.

A “Operação Praia Limpa – Lixo Marinho” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela e das empresas parceiras: Chevrolet Veibras, Macboot, Radio Ilhabela FM, ABLM, Instituto Supereco, Moura Propaganda, KR Turismo e Jornal A Folha do Litoral.

Botão Voltar ao topo